quarta-feira, 25 de julho de 2007

Que tal melhorar nosso dia a dia?

Com as situações do dia a dia nós vamos perdendo o nosso jeito de ser e acabamos tendo reações e atitudes que não gostamos, que não são legais... as vezes também não percebemos como temos pessoas que sem reparar em si mesmas só falam de tragédias ou reclamam da vida muitas vezes sem motivos, apenas por não estarem contentes consigo mesmas... e então, começam afirmar frases do tipo: "Eu só atraio coisa ruim... ... "Isso só acontece comigo... ..." "Ninguém me ama, ninguém me quer" (rs)... Enfim...

O Segredo do seu bem estar é a LEI da ATRAÇÃO.
Tudo que vc tem ou teve foi você que atraiu com pensamentos, palavras e atitudes sejam elas positivas ou negativas... Querem exemplos?
Quando eu comprei minha moto (há anos atrás) eu tinha o maior medo que me roubassem por ser uma moto de muita procura pelos ladrões e por eu ser mulher (alvo fácil) até que realmente aconteceu... consegui recuperar, mas aconteceu por ser um medo que eu tinha e que eu atraí... mas não simplesmente por ser um medo e sim pq dei muita atenção a este medo, achando que qualquer rapaz desconhecido que chegasse perto de mim queria me roubar... me tornei até neurótica...rsrsrsrsrrs....

Bom, na palestra foram conversados vários temas que tentarei explicar sem deixar o post enorme.

Quando chega o final do ano, todos nós acreditamos que o ano que está para entrar será melhor e muitas pessoas fazem listas das coisas que querem alcançar durante este ano. Isto é ótimo, pois acabamos nos comprometendo com a gente mesmo, transformando essa lista em meta... Melhor do realizar estas metas são agradecer o acontecimento destas metas ou fazer uma lista de gratidão pelas graças alcançadas e metas cumpridas e além de agradecer, abençoe os acontecimentos da sua vida, aproveite as ocasiões boas e tire proveito das ocasiões ruins.

"A gente só sonha o que pode se realizar"

Seja Persistente com aquilo que vc sonha e medite sobre sua vida, cada um precisa de um tempo para meditar e balancear o dia a dia e também apagar mágoas do passado que fazem mal para nosso corpo e reflete em nosso organismo.
Atitudes: O ser humano faz questão de reclamar quando tem uma experiência ruim ou quando foi mal atendido em algum lugar.... elogie também quando for bem atendido, o profissional não está lá pra ser perfeito e só escutar quando erra, elogiar faz bem pro ego e melhora o dia a dia de trabalho... Isso se aplica em outros momentos da nossa vida tbm, como em ksa e relacionamentos amorosos.

Pensamentos e Palavras: Esse tópico é muito interessante, pois temos que policiar nossos pensamentos e automáticamente policiamos nossa fala... tipo, não dizer que fulano está com azar.... diz que fulano está sem sorte..... As palavras tem poder e junto com seu pensamento vc atrai as situações...

Particularmente um desabafo:
Uma coisa que é importante pra vc pode não ser importante para os seus colegas, ex: quando compramos algo que parece ter realizado um sonho saímos contando para nossos amigos e quem achamos que são nossos amigos e colegas, como quem quer dividir sua alegria com todo mundo.... e acabamos sendo surpreendidas pelas reações dos outros. Como exemplo eu cito meu noivado... quando noivei foi a maior alegria de todos os tempos, era o que eu mais queria e pelo fato de ter sido uma surpresa eu fiquei mais impossível de me conter ainda, comentando com as pessoas do meu dia a dia eu ganhei muitos Parabéns, mas tbm escutei "Ah! legal" (leia em tom de foda-se...rs) - "Nossa, agora são mais três anos noiva" e até "Ah! Já sabia". Embora eu continuo feliz, no dia menos ainda me abalou, mas serviu muito pra me mostrar que tem pessoas que não se importam com a nossa felicidade, talvez podiam achar que eu estava me exibindo (entendeu o ponto de vista das pessoas?). Eu me encaixei direitinho nesse tópico e luto pra tentar mudar e estou conseguindo Graças a Deus... vou começar a explodir de felicidade, ficar boba vários dias, mas não dividir com todo mundo que chega e pergunta se está tudo bem comigo!!!!

Outro exemplo, mas que nesse caso eu não pratico de jeito nenhum é quando vc está na fila do supermercado e a pessoa que está no caixa tira todo o dinheiro da carteira pra contar e escolher com qual nota vai pagar o caixa, eqto isso todos estão vendo o qto de dinheiro ele carrega na carteira... Isso é se mostrar pros outros e não é legal e ninguém acha bonito.... Não ficar mostrando sua riqueza, isso atrai olhos dos outros.

Então meninas, vamos sonhar e ser feliz.. sonhe com sua casa própria, com o carro que vc tanto quer, com o salário que vc tanto almeja e esperar a hora certa que Deus nos presenteará....

Espero que tenham gostado do post.

BEIJÃO A TODAS. smack! smack! smack!

Grazy... :)

Marcadores: , , , ,

13 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Ótimo post... sério mesmo... me fez refletir sobre a minha vida, meus sonhos... rs Beeijos!

25 de julho de 2007 às 14:19  
Anonymous Anônimo disse...

Ai amiga.. esse mundo cão muda mesmo a gente, são tantas coisas.
Mudar é froid, realizar os sonhos mais ainda.. mas o jeito é nao desistir mesmo!
Bjokas mil

26 de julho de 2007 às 09:18  
Blogger Janaina Duarte disse...

Oi Grazy

confesso que não li todo o seu post....mas por um bom motivo rsssrrs

eu comprei o livro e to amando...se tem uma coisa é verdade é a força do nosso pensamento...e eita coisa fácil de se fazer só que a gente teima em pensar nas coisas ruins né?

mas vale a pena ler mesmoooooo...

bjs

26 de julho de 2007 às 09:40  
Anonymous Anônimo disse...

Perfeito o post Grazy,eu já me ferrei muito querendo compartilhar a minha feclicidade com as pessoas,hoje tomo muito cuidado com isso pq tem pessoas que não são amigas,que torcem para dar tudo errado com a gente ..

26 de julho de 2007 às 13:34  
Blogger Vânia disse...

A pessoa quando tem meória de elefante é fogo - FA ZUM POST PERFEITO..... fiz até propaganda amiga.... e te mandei um e-mail tb!!!!

Me liga!
BEIJINHOS

26 de julho de 2007 às 14:02  
Anonymous Anônimo disse...

Menina, adorei o post de hj! É isso mesmo, bom pra colocar as idéias no lugar e refletir.
Bom fim de semana pra vc, tá?
Um beijo!!

26 de julho de 2007 às 14:50  
Blogger Cleide MCZ disse...

Olá!
Vim ao seu blog através do blog da Vânia. O Segredo realmente é fabuloso e se soubermos colocá-lo em prática trás bons frutos. Pensamentos positivos, nos trazem coisas positivas.
bjs!
Cleide

www.mundodacleide.multiply.com

26 de julho de 2007 às 17:50  
Blogger Unknown disse...

Adorei o post, Grazy!!! É bom pra gente refletir..né? Bjim.


www.joanaeaugusto.blogger.com.br

26 de julho de 2007 às 20:25  
Blogger Casamento feliz disse...

Olá , preciso assistir esse filme
Beijokas e bom fds

27 de julho de 2007 às 08:44  
Blogger Yvonne disse...

Adorei o seu post querida. Aliás, você sempre escreve coisas positivas. Beijocas e um lindo fim de semana. O meu já melhorou só de ler você.

27 de julho de 2007 às 12:43  
Blogger .:: By Adri ::. disse...

Eu não gostei do post..eu ameeei viu...!! Bjs florrr..tenha um abençoado fim de semana..outra hora eu te conto a minha neura q eu tenho q parar de atrair!!Bjsss

27 de julho de 2007 às 14:32  
Blogger Vânia disse...

Bom final de semana minha linda....

Tava oensando... a gente precisa assitir o filme da Quenn latiffa que a Lenah indicou (eu jpavi... mas se vc quiser ver aqui em casa - convidada) outra coisa - Tio Fábio revelou o segredo????

BEIJINHOS

27 de julho de 2007 às 15:58  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Grazy passando para te desejar um ótimo final de semana...bjus

27 de julho de 2007 às 18:26  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial