domingo, 3 de junho de 2007

Papo K-beça!!!!!

Olá migas, tudo ok?
Neste exato momento (03/06/07 - às 20:30), matutando de frente ao micro, cheguei a conclusão sobre um simples assunto... COZINHA!!!!!
Ontem matei um medo que eu tinha com a cozinha da minha mãe, pra mim era apenas um lugar onde eu lavava louça, sentava pra comer e abria a geladeira e o armário, apenas era essa minha relação com esta parte da casa. Na semana passada fiz um bolo de cenoura na casa da Vânia e ontem quis fazer aqui em ksa pra saber se ia ficar bom, se eu tinha um pequeno dot pra esse lado ou se minhas pazes com o fogão estavam longe de se realizar e....
... avisei a minha mãe que ia fazer o bolo pra ela (afinal ela tinha me pedido pra fazer) conferi com ela onde ficavam todos os ingredientes (pq ela troca tudo de lugar) e esperei ela sair e lá fui eu a missão de fazer um bolo de cenoura e eis que o bolo ficou ótimo (tipo: durou 24 horas... uffaaa!!!! ainda bem... rsrs)
Por que esse medo da cozinha? Porque reparei que ontem eu me cobrava muito em relação ao bolo, TINHA que sair perfeito, senão eu ia me matar (mas o bolo deu certo e continuo viva..rs)
E não é assim que funciona a coisa, podia sair todo errado, e na próxima sair certo, qual o problema? mais eu acho que eu tinha um BLOQUEIO com relação a cozinha ou cozinhar ou fogão!!!! A minha mãe é muito fera na cozinha e ao mesmo tempo ela é agil, faz duas, três coisas ao mesmo tempo na cozinha, então ela sempre preferiu ficar sozinha, talvez uma pessoa com ela atrapalha, assim como se ela tivesse comigo ontem ela estaria me atrapalhando, pois eu estava concentrada pra fazer aquele bolo. Outra coisa, é que tudo dela sai perfeito e se eu errasse eu iria escutar um monte dela, talvez ela me tirasse da cozinha (ou eu mesmo sairia) e terminaria de fazer o que eu estava fazendo e isso me irritaria pois eu não estava conseguindo fazer o que eu queria... talvez ela nunca confiou em mim na cozinha e suas críticas ou o seu modo de falar acabaram por criar esse bloqueio... (não colocando a culpa na minha mãe, pq eu deveria me impôr ao invés de me afastar) e sempre que queria fazer algo eu falava - mãe vou fazer um brigadeiro e ela não, deixa que eu faço vc vai sujar toda a cozinha que já está limpa e então eu esperava ela fazer pra mim... - Graziele, vê se o Fábio quer ovo, e quando eu ia fritar o ovo ele simplesmente vinha e me tirava do fogão e fritava o seu próprio ovo... tipo todos me mimavam, cuidavam de mim ou achavam que eu não tinha capacidade pra lidar com a cozinha? (choro....)
Então, acabei combinando com o noivorado que quando tivéssemos nosso cantinho eu aprenderia aos poucos e assim ele não passaria fome, mesmo pq ele sabe cozinhar um pouco e eu aprenderia na minha cozinha!!!!!
Estou muito feliz pq com um simples bolo de cenoura eu venci o medo de cozinhar e aprendi a ter mais confiança em mim mesma e já na semana que vem quero fazer outra receita, ainda não sei o que, mas contarei à vc's.
Por hora, acho que minha mãe criou uma pequena confiança em mim e meu noivorado apesar dele me tirar do fogão e fritar seu próprio ovo, sei e sinto que ele confia muito em mim e sabe que sou capaz...
P.S: Vânia, vc faz parte dessa conquista, afinal vc que me empurrou pra fazer um bolo na sua casa....rsrsrsrs.... Obrigada amiga!!!!
P.S2: Noivorado foi embora cedo, pq se machucou jogando bola e estava cheio de dor e queria tomar remédio e dormir cedo... e um pouco satisfeito com o jogo do santos e corinthians 1x1... rsrsrsrsrs.
Meninas, por hoje tá bom neh?!!!!...... Obrigada a todas vc's!!!!!
Beijoks e boa semana...
Grazy... :)

Marcadores: ,

17 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Bom, eu sou uma negação na cozinha... Vou seguir seu conselho e ver se perco o medo... Quem sabe que não sou boa e não sei, né? kkk
Quanto ao seu comentario, Estancia é uma cidade do interior de Sergipe, onde nasci. Hoje moro em Aracaju, mas todos os finais de semana vou pra lá, já que tenho familia e namorado lá. Acho que não falamos da mesma Estancia, né? kkkkk E quanto a banda de forró, Calypso tá loooonge de ser forró, viu? kkkkkkkkkk Bandas de forró são Mastruz com Leite, Calcinha preta, Falamansa, etc... E tem o forró tradicional, cantado por Elba ramalho, Luiz gonzaga, Trio Nordestino, e por aí vai... Tá precisando de umas aulinhas de forró? Vem pra cá pra sergipe, pois vc vai AMAR kkkkk! Dede já estão convidados, viu? (vc e seu noivo)Bjão e ótima semana.

4 de junho de 2007 às 09:31  
Anonymous Anônimo disse...

Ai que legal amiga!! Fico feliz por ti!
Grande beijo
Ps: Tá chegando!!! rsrsr

4 de junho de 2007 às 09:40  
Blogger Casamento feliz disse...

Vc tem que pensar que nem tudo é 100% e vc nao é perfeita . Eu em casa , faço algumas coisas gostosas mais as vezes tb dá errado, acho que só a pratica diaria nos leva a perfeiçao rs Mais acho que vc nao deve encanar com isso não amiga , depois que a gente casa , são só os dois , raramente a gente precisa cozinhar , a maioria das vezes é só quando a gente quer mesmo haha
Beijao e boa semana

4 de junho de 2007 às 16:20  
Blogger O Meu Jeito de Ser disse...

Sabe porque ela faz mil coisas ao mesmo tempo?
Apenas prática. Sou assim também.
Mas cozinha não é bicho de sete cabeças não.
É gostoso. Também não gosto de gente circulando na cozinha enquanto estou lá, prefiro que todo mundo vá fazer suas coisas e me deixem sossegada, muita gente atrapalha.
Mas vc vai ver que não existe nada melhor que sua própria cozinha.
Um beijo menina.
PS: Se precisar de ajuda, me grite, eu te salvo.

5 de junho de 2007 às 06:17  
Blogger Vânia disse...

Eu to aqui chorando muito por não ter "participado" e dado a minha notinha na sua conquista..... AI amiga fiquei muito emocioanda lendo tudo mesmo!!!

AMOOO

BEIJINHOS

5 de junho de 2007 às 08:18  
Anonymous Anônimo disse...

Ahhh Grazy.... se tem uma coisa q n sou mto fã é cozinha viu!!! Tb vou passar sufoco quando tiver marido... ehheeh, mas nada que o amor não dê um empurrãozinho neh?!?!!?
Na verdade, eu nunca peguei no fogão mesmo por causa de tempo sempre trabalhando e estudando... minha mãe-vó que pilotava ele...rss, mas eu arrisco bem em alguns pratos^^

Um grande beijoo

5 de junho de 2007 às 11:44  
Anonymous Anônimo disse...

Grazy, parabéns!! Queria eu um pedacinho desse bolo! rs. Eu sempre tive relaçõa com cozinha, essa parada do brigadeiro, minha mãemandava eu fazer e limpar tudo. Mas eu sempre fui muito desastrada, eh horrível. Mas eu gosto. E sua mãe eh expert pq ela tem prática, não deixe isso te assustar. Vc ganhará prática um dia tb, e ficará tão bom quanto o da sua mãe. E meu namorado, ele mesmo que vai pra cozinha, quando quer fazer as bagunças dele. Ai depois eu saio limpando tudo! rs Bjo querida!

5 de junho de 2007 às 12:49  
Anonymous Anônimo disse...

Oiiiiiii fiquei tão feliz de saber que agora tenho mais uma amiga virtual hehehe!! Eu vi a foto no flog da Vãn vc e um bolo enorme hehehehe!! Eu adoro cozinhar meu problema é só as louças kkkkkk!! Bjocas

5 de junho de 2007 às 16:08  
Anonymous Anônimo disse...

eu fiz 1 bolo de cenoura semana passada. Linquei vc la no blog, acabei fazendo um buton para vc. bjos

5 de junho de 2007 às 17:08  
Blogger Yvonne disse...

MARAVILHA, é por aí mesmo minha fofa. Beijocas

5 de junho de 2007 às 17:45  
Blogger Lili disse...

Passa a receita aí...rsss... meus bolos de cenoura raramente dão certo... tanto q desisti... sempre ficam um grude por baixo e não crescem... mas o de chocolate... hummmm...rssss
Bjo Grazyyyy

5 de junho de 2007 às 19:22  
Anonymous Anônimo disse...

Desde pequena eu me aventuro na cozinha. Aos 9 anos, minhas especialidades eram arroz, chuchu e chá. Hj eu sei fazer quase tudo, pra sorte do noivo...rsrs.
Parabéns pelo bolo, depois de passo umas receitas boas pra vc continuar se aperfeiçoando.
Um beijo!!

5 de junho de 2007 às 21:39  
Blogger Flor disse...

Oi Grazi,
Obrigada pela sua visitinha no meu cantinho, adorei, e volte mais vezes sim...
Te linkei tá?
Quanto a cozinhar, bom, vc não deve se preocupar tanto em errar, isso acontece pra gente aprender a cozinhar melhor, e só se aprende fazendo, não tem jeito.
Olha, Agulha é um peixe, e bem fritinho fica um delicia e crocante, hum...
bjos

5 de junho de 2007 às 21:52  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Grazy..nossa depois de muito tentar consegui te visitar...um bolo de cenoura é bom, que ótimo que vc conseguiu quebrar esse bloqueio né...então agora é só persistir e como vc mesma disse não há problemas em errar num dia e acertar no outro rsrsr...eu amo cozinhar e as vezesfaço dessas....espero que possamos ser amigas noivas rsrsrs...vou vir sempre aqui e espero sua visitinha mais vezes

6 de junho de 2007 às 04:48  
Blogger Janaina Duarte disse...

Eu amo cozinhar e adoro muito inventar, o que não gosto muito é de ficar lavando louças...afffff eu detesto rsrsrs

Beijokas e um super feriado pra vc

6 de junho de 2007 às 09:21  
Blogger Grazy... :) disse...

Josy: Tenta sim, vc vai ver como é legal... rsrsrs... ah! obrigada pelo convite... beijos.

Dayse: Obrigadinha, e tá chegandooo!!! beijos.

Fabi: Vc está certíssima e vou me lembrar dessas palavras... mas o importante é ter boa alimentação... beijos

Ana: Ela tem prática mesmo e manda muito bem... tbm sonho com a minha cozinha...rsrs... acho q ninguém melhor do q vc pra entender os dois lados neh!!! beijoks.

Vânia: Você provará outras guloseimas e me dará notas tbm, não chore querida, pode deixar!!! beijos...

Polly: como eu sempre trabalhei e minha mãe sempre me deu tudo na mão nunca questionei, exceto alguns casos, mas agora que estou em ksa todo dia a noite, preciso me ocupar mesmo... beijos... mas a gente aprende...rsrsr

Marcelle: eu adoraria te dar um pedacinho do bolo, ficou bom mesmo... hum... rsrss... Olha esse negócio dos homens enfrentar a cozinha é bom viu!!! ajuda pacas... rsrsrs...beijinhos.

Dri: Eu vou adorar ser sua amiga virtual...rs Eu já adoro lavar louças... rs beijos.

Grazi: Oi Xará, obrigada, eu vi ontem e adorei... beijos

6 de junho de 2007 às 12:54  
Blogger Grazy... :) disse...

Lili: te mando a receita pelo email e vc manda a de chocolate pode ser? rsrsrs... beijos

Taty: Que legal vc desde pequena e eu quase trintona...rsrsr legal, manda sim receitinhas, vou adorar... obrigada... beijos

Flor: Obrigada pelo link adorei mesmo, voltarei mais vezes, pode deixar... nossa, agulha um peixe... rsrsr estou curtindo essa fase... beijos

Andréa: Obrigadinha pelo recado, jah te linkei e vou AMAR ser sua amiga noiva!!! rsrsrs... beijos.

Janinha: Sabe Jana, jah estou pensando em inventar já... ki legal... qdo estiver dando certo minhas idéias eu vou postando....e eu já adoro lavar louças... rs beijos

6 de junho de 2007 às 13:31  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial