quarta-feira, 23 de maio de 2007

Refletir

Sabe, esses dias me peguei pensando muito na minha situação e de como estou ansiosa para casar. Só penso em como vai ser a minha casa e como vai ser minha festa, pensando em detalhes diferenciados e de como vai ser depois, isto é, minha nova vida.
Embora eu esteja em tamanha ansiedade, preciso lutar para novas conquistas antes de ter uma casa (ou ap) pra cuidar, pq mesmo sendo um momento lindo depois a realidade volta e eu tenho mania de perfeição e insegurança ao mesmo tempo e viver na base do "Se" é como se fosse tudo instável...
Pois bem, uma das situações que estou trabalhando é sobre meu emprego. Estou certa e decidida que onde eu tabalho não dá mais, uma pq eu não ganho o que eu quero e ainda ganho muito abaixo do que quero e eu tenho feito entevistas sim, digo que tenho médico e corro atrás dos meus objetivos, afinal, se eu não correr quem vai correr por mim?
A minha última entrevista foi um desastre (rs), foi no mês passado numa segunda feira, estava marcado para as 8:30 e quando eu estava chegando no ponto de ônibus, e o trânsito imenso, era a paralisação dos motoristas de ônibus, pensei "E agora?"... estava com a minha irmã, pois ela trabalha perto do local marcado, depois de uns 10 minutos pegamos um ônibus que cortaria caminho por dentro de um bairro e não passaria pela paralisação, foi Deus pq estavam quebrando ônibus, tirando as pessoas de dentro, um alvoroço só, tinha gente voltando pra ksa, e eu a mil por causa da entrevista, não pensei em nenhum momento que a vaga já era, pelo contrário, estava com pensamento positivo até o último momento. Cheguei 30 minutos atrasada e pra minha sorte a pessoa que ia fazer a entrevista também, tipo caos total... Me juntei aos outros concorrentes, fizemos as provas e quando estava tranquilo pra mim (esperando os outros terminarem e a pessoa nos deixou com uma patrulheira na sala) pedi para ir ao banheiro, e passando pela porta entrando numa parte tipo copa com uma outra porta para o banheiro, adivinhem!!! Tinha um degrau baixo e eu quase me esburrachei no chão e dei de cara com a menina da entrevista fazendo lanchinho (putz!!!), Pedi desculpas e ela apontou o banheiro e eu entrei me achando a mais idiota, atrapalhada e paga mico do mundo, como se eu tivesse olhado pra cara dela e dito contrata outro. Tive vontade chorar, mas as últimas esperanças ainda estavam comigo e agi normal e voltei pro meu lugar...
Aos poucos fui voltando com a minha segurança, tinha em mente que aquela vaga tinha que ser minha, primeiro pq adorei a vaga e a empresa, segundo pq eu ia ganhar o dobro e realizar o meu grande sonho (já tinha feito milhares de planos) e terceiro que eu ia aprender e ter uma função nova e estava a todo vapor para ter uma nova rotina e dentro do que eu me formei.
OK!!! Depois de tudo e todos os testes (que eu achei que fui bem!!!) fomos para as entrevistas um a um... e eu fui a última a ser entrevistada e logo de cara ela pediu minha habilitação que justo um dia antes quando cheguei de viagem a noite esqueci com o meu noivo a minha habilitação e meu celular, mas disse a ela que tinha preenchido o campo da habilitação (eu tinha usado o celular de um rapaz da sala e liguei pro noivorado e peguei os dados), entreguei então meu cic e rg, conversamos e fui embora ainda com esperanças dela ter ido com a minha cara, mas acho que transmiti toda a minha tensão e ansiedade pq não consegui a vaga, pois já recebi um comunicado da empresa.
Na penúltima entrevista também foi um caos, me ligaram e marcaram numa sexta feira, como trabalho fora da cidade (na marginal) pego um pouco de estrada e então saí no horário, mas estava o maior trânsito e cheguei uns 15 minutos atrasada e quando cheguei o rapaz que ia me entrevistar disse que tinha transferido minha entrevista pra segunda feira e eu pensei "E pq ninguém me ligou avisando?" e fui embora inconformada e na esquina quase fui atropelada por um taxista desesperado...

Nossa!!! depois de tais experiências, preciso me concentrar bem e ficar calma.... rsrsrs. Sei que realmente as coisas estão mais difíceis e escrevendo tudo isso agora, parece comédia, até dou risada mas antes fiquei tristona e chorei muito...

E vc's devem estar pensando e o noivorado não trabalha?
Trabalha sim gente e muitoooo, mas eu não aguentaria ficar sem trabalhar e ter meu próprio dinheirinho e também o meu salário faria falta pra gente no orçamento.
Além de trabalhar na concessionária eu também vendo perfumes e no mês passado não consegui pagar todas as minhas contas e ele me ajudou, no começo me senti inferior, mas depois aceitei numa boa... mesmo assim, tenho que trabalhar esse lado de não ficar me inferiorizando quando ele tiver que me ajudar, pois hoje ele me ajuda e amanhã eu ajudo ele.

Bom, o post já está enorme... E sigo assim, correndo atrás da minha próxima meta.

mil beijos,

Grazy... :)

Marcadores:

12 Comentários:

Blogger Casamento feliz disse...

Gra, vc fez pela PORTO SEGURO , fiz as minhas pesquisar no site deles , mais o valor que eu posso pagar no momento não dá para comprar uma casa rsrs Eu posso pagar na faixa de 500,00 por mes e isso seria para uma carta na faixa dos 50.000 esse valor não dá para comprar uma casa aqui em SP , mais vamos ver com calma ... VALEU PELA ATENÇAO ! BEIJOS

23 de maio de 2007 às 09:33  
Anonymous Anônimo disse...

Vc trabalha com o que??
Se não quiser falar por aqui me manda um e-mail.
Mas fica tranquila o que é teu tá guardado!
Grande beijo

23 de maio de 2007 às 12:11  
Anonymous Anônimo disse...

ô amiga! Esses essas entrevistas são uma merda, vc ja vai tensa, passei por tantas q ja acostumei. A entrevista nada mais é do uma conversa onde a pessoa quer te conhecer só isso mais nada! Acalme os nervos e pense na concretização de seus sonhos só isso mais nada !
Tenho certeza q tu consegue !
Bjokas Mil

23 de maio de 2007 às 17:23  
Blogger Janaina Duarte disse...

rsrsrsr noivas, noivas, noivas....sempre ansiosas...

eu sou uma rsrsrs bjokas

23 de maio de 2007 às 17:50  
Blogger Divã de Noiva disse...

Ai Grazzi, sei bem como vc se sente, ja me senti assim mil vezes querida.
Ansiosa e etc, mais depois vc melhora.
Hoje nao penso no casamento, relaxei porque sei que o que tiver que sera....mais devemos lutar pelos nossos sonhos sim...devemos ser mais felizes...eu tb sou como vc e me viro muito alem do salario....
agora mesmo estou entrando em um trabalho em cima de produtos para vender alem de trabalhar, parece ser uma boa empresa e ha possibilidades de crescimento . vamos ver no que vai dar..bjs

23 de maio de 2007 às 18:56  
Blogger Vânia disse...

O minha linda.... o que é mais dificil tem muito mais valor... vc sabe disso

BEIJINHOS

24 de maio de 2007 às 09:05  
Anonymous Anônimo disse...

oi xara!!!!
dinheiro faz falta sempre, na vida de casado é a mesma dureza que quando solteira, apenas as emergencias mudam, mas é tudo a mesma coisa.

24 de maio de 2007 às 12:41  
Blogger Grazy... :) disse...

Fabi: Tem outras pesquisas a serem feitas tbm amiga, são muitas informações, te explico melhor por email... beijos e t+

Dayse: trabalho em concessionária na parte da oficina de autos e importados.... obrigada, vou procurar ser mais tranquila... beijos nova friend!!!

Lú: Se Deus quiser vou conseguir sim, mas só o fato da apresentação concluir se a vaga é sua ou não já é uma tensão neh!!!... beijos e seja bem vinda.

Janinha: Como um amigo diz noivas são todas doidas.... rsrsrs
beijos

Eni: è verdade, o que tiver que ser, será!!! penso que temos que lutar sim tbm pra mudarmos o quadro de vida neh!!!
Ah! Boa sorte pra vc nessa linha de produtos... isso ajuda muito...
beijos.

Vânia: Amiga, com certeza darei muito valor a tudo isso mais tarde...
beijos te adoro!!!

Grazi: já pensei nisso tbm, e sei que é normal, pretendo tirar tudo isso de letra...
beijos xará!!!

24 de maio de 2007 às 15:03  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Grazy... espero que esteja melhor, rsrsrs!!!
Te vi no blog da Anna e aqui estou, adorei seu blog, e seus casos, vc eh mto divertida!!!

Sou nova no mundo dos blogueiros e já estou viciada, hahah
Depois me faça uma visitinha lá, vou adorar.... um bjao pra vc e boa sorte com 'o emprego'!!!!!!

^^

24 de maio de 2007 às 15:44  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Grazi. . .
Fiquei super feliz com suas visitinhas em meu cantinho. Estou amando essa minha nova fase de dona de casa. Depois eu volto com mais calma para ler direitinho seu post, ok?!?! Um enorme beijo e fique com Deus.

25 de maio de 2007 às 08:58  
Anonymous Anônimo disse...

Ohhh Grazyzinha.... obrigada pelo carinho!!! E espero mesmo vc aki sempre viu!??!?!?

Q bom q vc gostou do texto, apesar de muita gente conhecer, eu também n o conhecia!!! É ótimo pra livrar do estress...rsrsrs

Gostei muito do seu blog tb... vc eh muito divertida!!! Vou até colocar no meu favoritos...

Um bjinho e bom diaaa!!!

25 de maio de 2007 às 09:40  
Blogger Grazy... :) disse...

Polly: Adorei sua visita e adorei o texto... seja bem vinda ao mundo blogueiro... beijos

Tatiana: obrigada e estarei sempre te visitando... beijos

25 de maio de 2007 às 14:23  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial