sábado, 29 de dezembro de 2007

Ano que termina!!!!

Chegou o momento de parar e sentar para analisar como foi o ano de 2007. O que aconteceu de bom e de ruim, feliz aquele que só tem coisa boa pra recordar e pedir pra que se repita em 2008.

Esse ano foi meu primeiro ano na blogsfera, procurei contar sempre coisas boas e úteis, mas nunca me preocupei em deixar marcado que comigo só acontecia coisas boas, lógico, temos que sempre falar de coisas boas para atrair coisas boas. Mas fazendo um balanço de como foi 2007 pra mim eu acho que foi ótimo, foi um ano de mudanças e de amadurecimento, surgindo assim novas opiniões, novas idéias e novos ideais...

Uma coisa que nunca comentei aqui é que em maio eu comecei a participar de uma terapia com uma Psicóloga Estagiária de uma Universidade aqui de Santos mesmo e quando eu troquei de trabalho ficou muito dificil comparecer nas sessões, mas eu fui até o final, pedia paciência e na outra semana eu aparecia, cheguei a pensar em desistir e deixar como estava, cheguei a esquecer totalmente o dia de ir na sessão, pois o trabalho estava muito grande, mas deu tudo certo, não tão perfeito como poderia ser, mas terminei o ano liberada pela psicóloga que diz que melhorei muito em vista de como cheguei... Decidi procurar essa ajuda pq eu realmente gosto de viver, fazer amizades, passear e tudo mais e com o tempo eu fui somando algumas passagens ruins na minha vida e que nunca saiam da minha mente principalmente quando rolava briga dentro de casa, embora eu sempre tivesse o noivorado do meu lado, eu não me sentia feliz e achava que um dia isso atrapalharia minha vida com ele, depois que noivamos eu passei a me policiar mais, mas percebi que fiquei chorona demais, que qualquer situação importante pra expor minha opinião dentro de casa eu trocava pelo berro e pelo choro. Pensei que dessa forma eu não conseguiria enfrentar as situações mais pesadas da vida por causa de situações passadas... Cheguei várias vezes me aborrecer na parte da tarde e dar 21:00 da noite eu estar chorando ainda... Lembro que uma vez me aborreci no serviço no dia do meu aniversário umas 15 horas e 23 da noite eu ainda chorava quando me lembrava do que tinha acontecido e hoje eu lembro da situação e fico abismada que não precisava de tudo isso, na verdade a situação nem pedia choro!!!!

Minha ex psicóloga disse que eu não só consegui trabalhar esse lado emocional, como ela não me achava preparada pra casar, coisa que não tinha parado pra pensar, mas ela de fora conseguiu perceber e disse que agora estou mais madura. Ufa!!! desabafei!!!

Há uma hora atrás escutei meu pai comentado com o noivorado que precisava comprar um carro e eu retruquei dizendo que tinha buffet, floricultura, foto e vídeo e roupa pra pagar até o dia do casamento e o noivorado deu risada... ok, fui lavar a louça e de repente me peguei pensando na possibilidade de trocar tudo isso (buffet, floriculura, foto e vídeo e roupa) por um carro, um carro pra mim!!! e tive duas opiniões a respeito... Uma seria uma boa idéia, porém sempre lembraria da festa que não quis fazer pra ter o carro e me condenaria mais ainda quando o carro quebrasse ou precisasse de uma revisão, embora eu fosse pra qqr lado de carro sem depender de busão e a outra seria a festa que eu passaria o ano todo ralando pra pagar, imobilizando a família e os amigos para o dia do casamento, maior correria, vucu vucu e tudo mais, para uma festa que vai durar 5 horas.....

EU PREFIRO A FESTA SIMMMMMMMM!!!!!!!!!!


Voltando para Restrospectiva 2007.

Conheci pessoas muito dez no mundo da net e que sempre farão parte da minha vida agora, mesmo não postando todos os dias sempre lembro de algumas que acompanhei um pouco, as x no busão lembrando de algumas, na hora de dormir pensando em outras e assim vai. Troquei de trabalho, partindo pra minha área, ganhei uma tartaruga e perdi uma das cachorras, eu e o noivorado tivemos um ano bom, marcamos a data do casamento e tudo mais.

Com essa fase de casamento a vista, parece que estou me dando melhor com meus pais e minha irmã tbm (ainda rola brigas com ela, mas é pq ela é irmã) irmãos são sempre um pé no saco de vez em quando

Bom, Só tenho a agradecer muito a Deus por todas as oportunidades que se abrem no meu caminho, todas as amizades que conquistei, minha família, meu trabalho, agradecer a saúde de todos que fazem parte da minha história. Embora na metade de dezembro eu tenha ficado triste com uma noticia: Uma pessoa que conheci através de uma comunidade do orkut "Zibia Gasparetto" - que eu add no msn, conversamos muito e que depois eu tinha perdido um pouco o contato com ela por causa do trabalho novo, descobri que ela faleceu em outubro, mas não tive coragem de perguntar o motivo, descobri qdo deixei um recado de feliz aniversário e lendo os recado anteriores percebi que ela tinha falecido e chorei sozinha na frente do micro, depois o filho dela deixou um scrap me avisando o fato e mesmo assim não tive cara de perguntar ficando apenas na lembrança virtual - " Rose, Fique com Deus, Amém"
Além de agradecer tudo, continuo pedindo saúde pra correr atrás dos meus objetivos e sabedoria pra resolver os obstáculos da forma mais simples, sem transformar pequenos problemas em super hiper mega bola de neve.
Bom! Só tenho a desejar a todas vc's um Super 2008, pois nós aqui já adotamos o ano de 2008 o ano da POSITIVIDADE!!!!!
Vc's já fizeram suas listinhas de objetivos para 2008?
beijos, beijos, beijos,
Grazy... :)

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Florzinha, um 2008 repleto de coisas boas pra vc. Muita paz, muita felicidade, amor, sucesso, saúde, enfim, tudo de melhor neste mundo.
Te adoro muitão.
Um beijo!!

2 de janeiro de 2008 às 01:02  
Anonymous Anônimo disse...

Amiga.. to aqui pra te desejar um 2008 com tudo de lindo: muita paz, saude, amor, sucesso, alegria e grandes realizações. Que Deus possa abençoar todos os seus sonhos e te fazer forte nas dificuldades que a vida possa trazer..
Eu ja fiz terapia foi bom demais mas nao recebi alta parei pois faltou tempo $$, acho que se eu tivesse continuado nao era tao doida assim né.. quer saber ainda bem que saí hahahahahahaha mas se pudesse voltada..
Bjokas

2 de janeiro de 2008 às 15:11  
Blogger Dayse disse...

Miga eu também já fiz terapia, e sinto uma falta danada, é muito bom né.
Que 2008 seja MARAVILHOSO
Grande beijo
Dayse

3 de janeiro de 2008 às 09:21  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Grazy, que post maravilhoso, é 2007 foi um ano marcado para muitas pessoas, inclusive para vc. Desejo que 2008 seja o ano mais lindo da sua vida, que seu casamento seja maravilhoso e que todos seus sonhos sejam realizados. Beijocas!

3 de janeiro de 2008 às 13:55  
Blogger Vânia disse...

è sempre assim eu comento e nãos ei porque dá errooooo

QUERO GRITAR QUE AMEEEEEI SEU POST!!!!!

3 de janeiro de 2008 às 20:28  
Anonymous Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhh quem é vivoo........
heauiheaeuaiue....
Minha amiga sumida ... adorei vc ter aparecido,eh as boas novas do ano novo claroooooo!!1
heuaeauie...
Tb te curto mto... e espero sim pintar oportunidade pra gente se encontrar um dia e desvirtualizar essa amizade!!!!!
ai ai ...
em breve tb voltarei a postaar... aguarde please, sem sumir denovo!
beijooooosssss

4 de janeiro de 2008 às 18:24  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial