sábado, 29 de dezembro de 2007

Ano que termina!!!!

Chegou o momento de parar e sentar para analisar como foi o ano de 2007. O que aconteceu de bom e de ruim, feliz aquele que só tem coisa boa pra recordar e pedir pra que se repita em 2008.

Esse ano foi meu primeiro ano na blogsfera, procurei contar sempre coisas boas e úteis, mas nunca me preocupei em deixar marcado que comigo só acontecia coisas boas, lógico, temos que sempre falar de coisas boas para atrair coisas boas. Mas fazendo um balanço de como foi 2007 pra mim eu acho que foi ótimo, foi um ano de mudanças e de amadurecimento, surgindo assim novas opiniões, novas idéias e novos ideais...

Uma coisa que nunca comentei aqui é que em maio eu comecei a participar de uma terapia com uma Psicóloga Estagiária de uma Universidade aqui de Santos mesmo e quando eu troquei de trabalho ficou muito dificil comparecer nas sessões, mas eu fui até o final, pedia paciência e na outra semana eu aparecia, cheguei a pensar em desistir e deixar como estava, cheguei a esquecer totalmente o dia de ir na sessão, pois o trabalho estava muito grande, mas deu tudo certo, não tão perfeito como poderia ser, mas terminei o ano liberada pela psicóloga que diz que melhorei muito em vista de como cheguei... Decidi procurar essa ajuda pq eu realmente gosto de viver, fazer amizades, passear e tudo mais e com o tempo eu fui somando algumas passagens ruins na minha vida e que nunca saiam da minha mente principalmente quando rolava briga dentro de casa, embora eu sempre tivesse o noivorado do meu lado, eu não me sentia feliz e achava que um dia isso atrapalharia minha vida com ele, depois que noivamos eu passei a me policiar mais, mas percebi que fiquei chorona demais, que qualquer situação importante pra expor minha opinião dentro de casa eu trocava pelo berro e pelo choro. Pensei que dessa forma eu não conseguiria enfrentar as situações mais pesadas da vida por causa de situações passadas... Cheguei várias vezes me aborrecer na parte da tarde e dar 21:00 da noite eu estar chorando ainda... Lembro que uma vez me aborreci no serviço no dia do meu aniversário umas 15 horas e 23 da noite eu ainda chorava quando me lembrava do que tinha acontecido e hoje eu lembro da situação e fico abismada que não precisava de tudo isso, na verdade a situação nem pedia choro!!!!

Minha ex psicóloga disse que eu não só consegui trabalhar esse lado emocional, como ela não me achava preparada pra casar, coisa que não tinha parado pra pensar, mas ela de fora conseguiu perceber e disse que agora estou mais madura. Ufa!!! desabafei!!!

Há uma hora atrás escutei meu pai comentado com o noivorado que precisava comprar um carro e eu retruquei dizendo que tinha buffet, floricultura, foto e vídeo e roupa pra pagar até o dia do casamento e o noivorado deu risada... ok, fui lavar a louça e de repente me peguei pensando na possibilidade de trocar tudo isso (buffet, floriculura, foto e vídeo e roupa) por um carro, um carro pra mim!!! e tive duas opiniões a respeito... Uma seria uma boa idéia, porém sempre lembraria da festa que não quis fazer pra ter o carro e me condenaria mais ainda quando o carro quebrasse ou precisasse de uma revisão, embora eu fosse pra qqr lado de carro sem depender de busão e a outra seria a festa que eu passaria o ano todo ralando pra pagar, imobilizando a família e os amigos para o dia do casamento, maior correria, vucu vucu e tudo mais, para uma festa que vai durar 5 horas.....

EU PREFIRO A FESTA SIMMMMMMMM!!!!!!!!!!


Voltando para Restrospectiva 2007.

Conheci pessoas muito dez no mundo da net e que sempre farão parte da minha vida agora, mesmo não postando todos os dias sempre lembro de algumas que acompanhei um pouco, as x no busão lembrando de algumas, na hora de dormir pensando em outras e assim vai. Troquei de trabalho, partindo pra minha área, ganhei uma tartaruga e perdi uma das cachorras, eu e o noivorado tivemos um ano bom, marcamos a data do casamento e tudo mais.

Com essa fase de casamento a vista, parece que estou me dando melhor com meus pais e minha irmã tbm (ainda rola brigas com ela, mas é pq ela é irmã) irmãos são sempre um pé no saco de vez em quando

Bom, Só tenho a agradecer muito a Deus por todas as oportunidades que se abrem no meu caminho, todas as amizades que conquistei, minha família, meu trabalho, agradecer a saúde de todos que fazem parte da minha história. Embora na metade de dezembro eu tenha ficado triste com uma noticia: Uma pessoa que conheci através de uma comunidade do orkut "Zibia Gasparetto" - que eu add no msn, conversamos muito e que depois eu tinha perdido um pouco o contato com ela por causa do trabalho novo, descobri que ela faleceu em outubro, mas não tive coragem de perguntar o motivo, descobri qdo deixei um recado de feliz aniversário e lendo os recado anteriores percebi que ela tinha falecido e chorei sozinha na frente do micro, depois o filho dela deixou um scrap me avisando o fato e mesmo assim não tive cara de perguntar ficando apenas na lembrança virtual - " Rose, Fique com Deus, Amém"
Além de agradecer tudo, continuo pedindo saúde pra correr atrás dos meus objetivos e sabedoria pra resolver os obstáculos da forma mais simples, sem transformar pequenos problemas em super hiper mega bola de neve.
Bom! Só tenho a desejar a todas vc's um Super 2008, pois nós aqui já adotamos o ano de 2008 o ano da POSITIVIDADE!!!!!
Vc's já fizeram suas listinhas de objetivos para 2008?
beijos, beijos, beijos,
Grazy... :)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Depois de um mês sem postar, eis que a cara de pau voltou como um cão com o rabinho entre as pernas????? NÃOOOOOOOOOOOO!!!!!

Volto ao meu cantinho como um cachorrinho Feliz da Vida!!!! rsrsrsrs!!!! vixi tô xarope hj!!!! e olha que nem tomei Red Bull!!!

Nesse tempo, aconteceu muita coisa. Coisas legais, coisas ruins, coisas, coisas e coisas.... Afinal o que acharíamos da vida se fosse tudo sempre bom? sempre perfeito? Pois é, minha cachorra Nala, agora não tem mais irmãzinhas, pois a poodle (A Tuxa) faleceu no mês passado, minha mãe ficou muito abalada e todos nós ficamos tristes, minha cachorra ainda sente muita falta e desde então ela dorme todo dia no meu quarto embaixo da minha cama e ronca que é uma beleza.

Minha sogra veio pra Santos, matar a saudade do filhote noivorado, virou um vucu vucu, vendo salão de festa, saindo tarde do trabalho e visitando a sogra todos os dias, mas deu tudo certo... Ela está bem melhor (depressão), super disposta e passeou bastante.
_________________________Novidades_______________________

Essa história de blog's é muito legal e interessante, pq vc conhece vários blog's e vc se interessa mais por uns nem tanto por outros e assim vai: amiga da amiga, amiga da amiga da amiga e etc... e eu comecei tudo isso por incentivo da Vân, como eu tinha tempo no antigo trabalho eu aderi ao blog e posso demorar pra postar, mas não esqueço dele jamais e muito menos de vc's que comentam aki no meu cantinho.... :)

Um dia, eu recebi um coment da Cleide, amiga da Vân e curti muito, retribuí a visita, mas não era liberado o meu coment e então deixei pra lá, mas fiquei com uma boa impressão dela (através da página, a gente já se identifica com a pessoa).

Nesse último findis teve amigo secreto na Sheyla (amiga da Vân e minha amiga tbm) e entre tantos convites que a Sheyla me fez que eu na última hora acabava não indo, esse eu fiz questão de ir, e fiquei mais ansiosa pela chegada do amigo secreto quando a Vân me disse que a Cleide viria pra Santos e ficaria hospedada em sua casa.... engraçado né!!!

Comprei o presente do meu amigo secreto e do amigo do noivo tbm (que seria sorteado na hora) foi muito legal... A Sheyla é muito dez e me diverti muito, conheci a Cleide e o Anselmo (marido) que são pessoas fora do comum, conversamos tiramos fotos, rimos e vimos o quanto temos pensamentos em comum.

No domingo, eles conheceram minha casa tbm, conheceram meus pais, a Nala( cocker), a Kika (tartaruga), conheceram tbm o Aquário de Santos, a Vila de São Vicente, fomos no Mc Donald's, tomamos sorvete... e foram embora já deixando saudade, pq foi tão bom!!!! Pena que foi apenas sábado e domingo, pq ainda faltou mostrar tanta coisa, mas pelo menos deu pra conhecer vc's e perceber que amizades assim, são daquelas que vale a pena a gente ter, mesmo existindo a distância.





Adorei vc's Cleide e Anselmo!!!!!





beijos, beijos e beijos a todos e muitas novidades a postar sem demora!!!! rsrsrsrs

Grazy... :)

Marcadores: , ,